Blog – Minha Tattoo

katiamarques

Os significados dessa tattoo são vários, não a fiz porque apenas “gostei” do filme “Os Jogos Vorazes” ,  mas porque o Tordo, e a cerimônia dos Jogos ,  são simbologias que fazem muito sentido pra mim,  mas muito mesmo, como gastaria uma  vida para explicar( rsrsr), esse é meu resumo do filme e a  síntese que faço da visão  que tive da obra:
Após uma Rebelião realizada pelos pobres de Panem contra os poderosos da Capital, os poderosos  vencem e para mostrar soberania absoluta, e impor medo nos pobres, para que jamais houvesse outro  “levante”, a Capital criou o Tratado da  Traição que diz: “Como punição pela Revolta cada um dos   12 distritos deve providenciar uma garota e  um garoto entre  12 e 18 anos para a  “colheita”. Os Tributos devem ser entregues á custódia da Capital e transferidos para    uma arena  onde lutarão até a  morte, até restar apenas um vencedor. Esta cerimônia  será conhecida como: Jogos Vorazes”.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, num mundo onde “entretenimentos  fúteis”  nos são oferecidos de graça, para que possamos permanecer inertes e apáticos aquilo que realmente  deveríamos fazer, dizer e pensar.  Nesse filme o povo de Panem vive numa miséria profunda, mas a  Capital,os poderosos,fornecem uma TV para que eles possam ver seus irmãos, filhos, sobrinhos e netos serem mortos, os Jogos Vorazes são entretenimento para aqueles que esbanjam luxo, poder, e que chegam a fazer apostas para ver quem sobreviverá, as mortes na arena lhes rendem dinheiro, o pior é que o povo de Panem continua assistindo, até que a personagem principal Katniss se torna o símbolo da Resistência, ela se torna “O Tordo”.

Então aqui, na chamada “Vida Real” eu pergunto: Por que continuamos “assistindo”? Por que continuamos  inertes?!  No dito mundo real não podemos mais nos dar ao luxo de cruzar os braços e esperar por alguém que  nos salve.  Seja VOCÊ um TORDO.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO