Blog – Música Autoral – Desordem

 A mcorrentesúsica desordem foi escrita em 2011 , eu estava no momento mais abrangente de minha vida – é certo que já possuía uma visão periférica do mundo ao meu redor, mas como sabemos , quem possui essa visão tem condições de ver o que há em sua frente e também ao seu lado, mas não com nitidez e sim tudo é quase desfocado – portanto quando lutava por uma vaga de mestrado em linguística, me vi estudando matérias que me induziam a ir além das: letras, das formas, das regras, dos conceitos e até mesmo do próprio inconsciente, então eu trouxe esta experiência para o dito mundo real.
Me vi cansada de tudo, principalmente das injustiças, da falta de interesse , da incompetência do governo, e da “nossa” incompetência em cobrar aquilo que nos era prometido. A violência a cada dia aumenta, toma conta da sociedade, e nos faz reféns de nós mesmos e dos outros, temos medo de tudo, Renato Russo já dizia: “os assassinos estão livres, nós não estamos”há uma desordem total naquilo que era para ser a ordem natural das “coisas” . Eu encarei de frente tudo aquilo que na minha opinião era o “pior do mundo”, seu lado podre e fétido. Gostaria que os responsáveis pelo retrocesso que nosso país vivia (e ainda vive) fossem pelos ares, explodissem, sumissem, eu só pensava nas correntes que nos prendem a valores que muitas vezes nem existem.
Eu sempre soube que temos que ter nossos princípios e sermos justos, eu sempre os tive, mas percebi que muitas pessoas se deixam alienar e manipular, e então , escrevi a canção que “saiu” quase que de uma vez só.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO